As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!
Governo Carnaval

Coral se apresenta com Orquestra de Violões e Banda no encerramento do Natal no Paço

Campanha Síndromes

Versões de músicas populares, além das tradicionais canções natalinas, serão apresentadas neste domingo, 18, a partir das 18h30, durante o encerramento do Natal no Paço, no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus.

Segundo o regente Valfredo Benevides, do coral Musicando, o público pode esperar uma grande apresentação. “As vozes serão acompanhadas da Orquestra de Violões e de uma banda com nove músicos. No repertório estão canções como A paz, uma versão em português da música gravada por Michael Jackson, Ivete Sangalo, Tim Maia, e músicas em inglês e espanhol como I Swear e Corazón Partío”, explicou.

O coral é uma das 14 modalidades desenvolvidas pelo projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Musicando, que existe há cinco anos. “O projeto é filantrópico e reúne 450 pessoas ao todo. O coral nasceu há um ano e já participamos de 15 concertos”, completou Benevides. No domingo, a formação completa, com cem integrantes de 5 a 75 anos de idade, se apresentará no Paço da Liberdade, junto de outros três corais.

Vinte e cinco instrumentistas da Orquestra de Violões do projeto também se apresentarão junto com o Coral e banda, com tecladistas, guitarrista, contra-baixista, flautista e percussionista. “É um trabalho diferenciado que fazemos em Manaus e que acreditamos que o público vá curtir”, disse o regente.

O “Natal no Paço” é a programação natalina da Prefeitura de Manaus, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manasucult), que pela primeira vez abre as portas do Paço da Liberdade aos domingos. A programação teve início no dia 5 de dezembro com a edição especial do Festival Amazonas de Corais (Famcor) e segue até o dia 18.

PROGRAMAÇÃO

18/12

8h30 – Coral da Comunidade São Vicente
15h – Passagem de Som com Musicando
19h – Musicando
19h30 – Coral Jovem IPUB
20h – Coral da ITB – Igreja Tabernáculo Batista

Foto: Ingrid Anne/Manauscult e Mario Marinho/Semcom