25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Corecon-AM promove oficina gratuita de autoconhecimento aliado ao sucesso

Com o objetivo de auxiliar mulheres a empreender pelo caminho do autoconhecimento, a oficina “Florescer: Comportamentos Sustentáveis” acontece nesta terça-feira, 09.03, às 16h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), que programa outros eventos online ao longo do ano, em comemoração ao seus 50 anos de fundação.

O evento é gratuito e aberto a empreendedoras, empresárias, economistas e demais mulheres interessadas no tema, sem restrição, e será realizado pelo aplicativo Zoom. Para participar, basta acessar o link: bit.ly/8MCoreconAM.

Durante a oficina, o público participante aprenderá como identificar, por meio de conceitos, técnicas e ferramentas, os entraves que impedem uma visão e ação de florescimento para os diversos setores da vida: pessoal, profissional, financeiro, entre outros.

A psicóloga Rosana Leite, practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e responsável pela condução da oficina, destaca que ter acesso algumas chaves de ‘destravamento’, que imprimem ao cérebro um novo olhar para si e para a vida, traz resultados surpreendentes na vida pessoal, profissional e financeira.

“A psicologia positiva estuda os fundamentos da felicidade e bem-estar, sustentados pelas virtudes humanas. Faz com que as pessoas adotem uma visão mais aberta das potências e capacidades humanas, fundamentais para pilares do Engajamento, Relacionamentos, Sentido e Realização. A partir desse conjunto de fatores fortalecidos, todas as outras áreas florescem”, explica a psicóloga convidada.

Ela ressalta ainda que, para o florescer, é preciso montar um quebra-cabeça, encaixando diversas peças que representam as áreas da vida, uma vez que a felicidade envolve mais do que o estado em si, sendo necessários um estado de segurança, de confiança e outras construções psicológicas.

“A partir da autodescoberta é possível alcançar memórias, sonhos, valores, crenças e diversos aspectos inerentes à história de vida, redescobrindo sua essência e trabalhando por novos horizontes. Por isso, o florescimento de cada um de nós parte de uma transformação interna verdadeira, que faz brotar de nós sentimentos positivos e atitudes compatíveis com pensamentos capaz proporcionar bem estar à nossa vida pessoal e profissional”, explica.

A iniciativa é da Comissão de Valorização Profissional, presidida pela conselheira Arlene Sousa, economista comportamental, que também apresentará como o cérebro funciona em termos de consumo, a partir da abordagem feita pela psicologia econômica.

“Todo ser humano é capaz de melhorar sua situação. O grande mantra da Educação Financeira para se construir uma vida financeira é não gastar mais do que se ganha. Resumindo: usufruir melhor do próprio esforço do seu trabalho e isso conquistamos a partir de como enxergamos a nós mesmos”, explica.

SERVIÇO

O QUÊ: Oficina “Florescer: Comportamentos Sustentáveis”

QUANDO: Terça-feira, 09 de março de 2021

HORÁRIO: 16h

QUANTO: Gratuito

LINK: bit.ly/8MCoreconAM

Foto: Piscóloga Rosana Leite e a Economista Arlene Sousa

spot_img