23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Coren-AM realiza série de fiscalizações em Itacoatiara em parceria com o Ministério Público

O Conselho Regional Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) esteve no município de Itacoatiara, entre os dias 23 e 26 de março, realizando diversas ações de fiscalização no município a pedido do Ministério Público com o intuito de verificar o cumprimento das irregularidades constatadas em ação de fiscalização realizada anteriormente no município.

Durante os três dias foram realizadas visitas no Hospital José Mendes, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Itacoatiara, e também se deslocaram para o interior do município na Comunidade Novo Remanso para fiscalizar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma unidade de atendimento de emergência anexo a UBS.

Nas UBSs de Novo Remanso e na UPA 24 Horas foram encontradas algumas irregularidades que ainda persistem, as direções das unidades foram orientadas pela equipe do Coren sobre as providências a serem tomadas e se colocaram à disposição dos profissionais de enfermagem, reforçando o compromisso com a categoria. Apesar de uma denúncia direcionada ao Hospital Regional José Mendes, não foi constatado nenhuma irregularidade pelos fiscais do Conselho.

Caso as solicitações apontadas no relatório não sejam atendidas, a procuradoria-geral do Conselho adotará medidas administrativas, e se necessário, medidas judiciais, para responsabilização civil e criminal dos responsáveis junto ao Ministério Público.

Foi realizado durante a estadia no município diversos atendimentos aos profissionais de Enfermagem pela equipe do departamento de registro e cadastro do Coren-AM.

Para o Presidente do Coren-AM, Dr Sandro André, é de extrema importância que o Conselho esteja atuante nos mais distantes municípios do Amazonas. “Zelamos para que todos os nossos profissionais do estado recebam suporte do Coren. As ações de fiscalização prezam para que as condições de trabalho destes profissionais sejam garantidas, e nossa meta é ser atuante em todos os 62 municípios do Amazonas”, declarou Sandro André.

spot_img