Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Coren-AM reúne com SEMSA para alinhamento de irregularidades nas instituições de saúde municipais durante fiscalizações do conselho

Como resultado das fiscalizações que o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) vêm realizando nas instituições de saúde de Manaus em busca de melhores condições de trabalho para os profissionais de enfermagem, aconteceu terça-feira (30) uma reunião com a diretoria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para alinhamento de conduta que podem ser tomadas para secretaria para ajuste das irregularidades detectadas nas fiscalizações.

Durante a reunião, a equipe de fiscalização pôde apontar as irregularidades persistentes que foram encontradas nas instituições de saúde da capital e propor soluções para que as demandas sejam sanadas.

“A reunião foi de fundamental importância para alinhamento referentes ao processo de trabalho das unidades de saúde em consonância com as regras e regimentos do Conselho regional de enfermagem”, destacou Jocilane Lima, Assessora da Subsecretaria de Gestão da Saúde da SEMSA.

O Presidente do Coren-AM, Dr. Sandro André, destacou a importância do diálogo entre os órgãos visando sempre o melhor para a categoria. “É de extrema importância que o Coren Amazonas possa ter este diálogo com as secretarias de saúde, pois assim, poderemos juntos construir condições melhores de trabalho dentro das instituições de saúde para nossos profissionais”, disse Sandro André.

Fiscalizações

De acordo com o departamento de fiscalização do Coren-AM, mais de 50 estabelecimentos de saúde foram fiscalizados entre os meses de janeiro e fevereiro, focando na verificação do impacto da pandemia e das condições de trabalho, como quantidade adequada de profissionais atuando na unidade, abastecimento de equipamentos de proteção individual (EPis) nos estabelecimentos de saúde para os profissionais de enfermagem, afastamento de profissionais do grupo de risco, e qualificação para atendimento de casos de COVID-19, dentre outras medidas para segurança da equipe de enfermagem.

“Estamos realizando um trabalho arrojado de fiscalizações nos mais diversos estabelecimentos de saúde da capital e do interior. Essas ações são de suma importância para que possamos verificar de perto a real situação em que nossos profissionais, que estão atuando na linha de frente, estão passando. Isso nos ajuda a cobrar o poder público com respaldo e embasamento técnico para que as equipes de enfermagem possam trabalhar com dignidade nas instituições de saúde”, finalizou o presidente do Coren-AM.

-publicidade-