Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Corpo de bombeiros confirma morte de dois pedreiros após desabamento de muro em Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (26), a morte de dois pedreiros que morreram soterrados, após a queda de um muro, na zona oeste de Manaus. As vítimas foram identificadas como Antônio Costa da Silva, de 38 anos, e Luís Afonso Ramos, 51.

O acidente ocorreu por volta das 14h37.O muro de um estabelecimento comercial desabou em cima de dois pedreiros e um deles morreu na hora. A outra vítima ficou soterrada, mas foi resgatada sem vida pelos Bombeiros.

O caso ocorreu na Avenida São Jorge, Concessionária Frota Veículos, em Frente ao Porão do Alemão.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com quatro viaturas, sendo uma Auto Bomba Tanque (ABT 29), duas Auto Rápido (AR 56 e AR 53) e uma Unidade de Resgate (UR 23). Não há informação sobre o estado de saúde da pessoa que ficou soterrada.

O Instituto Médico Legal e a perícia técnica estiveram no local.

 Prefeitura diz que obra estava regular. Leia nota íntegra

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), esclarece que a obra onde ocorreu um acidente com duas vítimas fatais, nesta segunda-feira, 26/4, na rua Álvares de Azevedo, conjunto Aruanã, bairro Compensa, zona Oeste, obteve alvará de construção n.º 14.354, no ano de 2019. No dia 10 de dezembro de 2020 foi notificada e autuada (embargada) pelo Implurb, para providenciar a renovação de alvará. No dia 11 de dezembro, o proprietário foi informado novamente da necessidade de renovação da licença da obra no prazo de 20 dias.

O Implurb ressalta que o proprietário foi notificado a manter a construção paralisada (embargada) até a regularização e emissão da respectiva renovação de alvará de construção.

No dia 3 de fevereiro deste ano, a empresa responsável recebeu a renovação de alvará de obra, nº 102/2021, com validade de seis meses, devendo manter a placa de obra exposta e atualizada.

-publicidade-