25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar iniciam recadastramento de moradores no entorno da Arena da Amazônia

Teve início na manhã desta segunda-feira (16), o recadastramento dos residentes e comerciantes instalados no entorno da Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste da cidade, visando o controle de acesso nos dias de jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 em Manaus. Equipes compostas por policiais e bombeiros iniciaram as visitas às casas e estabelecimentos pela rua 32, paralela à avenida Constantino Nery. O trabalho começou no setor Norte do bairro Alvorada e segue no sentido Sul até a próxima segunda-feira (23).

As equipes de militares colhem, de porta em porta, informações como nome completo, endereço exato, quantas pessoas moram ou trabalham no local e solicitam documentos que possam comprovar esses dados. O trabalho é bem parecido com o realizado para a Copa do Mundo FIFA 2014 – mas, desta vez, os veículos que poderão eventualmente adentrar no perímetro restrito aos dias de jogos do Torneio Olímpico de Futebol, também deverão ser cadastrados.

“Precisamos refazer esse cadastro, tanto para termos um banco de dados atualizado, mas também para garantirmos a segurança durante os jogos no estádio e no entorno”, afirmou o secretário Mario Aufiero, coordenador do Comitê Organizador Manaus 2016.

Ainda de acordo com o secretário, por causa da sua grandiosidade e internacionalização, os Jogos Olímpicos são naturalmente visados para práticas terroristas, o que aumenta a preocupação com a segurança. “Como Manaus será uma das sedes de partidas das Olimpíadas Rio 2016, a cidade não está livre disso. É um trabalho também de inteligência, que será um dos legados para a capital”, completou.

Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 – Manaus receberá nos dias 4, 7 e 9 de agosto, seis jogos em três rodadas duplas dos torneios Masculino e Feminino de futebol dentro dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Seleção Brasileira Feminina será uma das equipes que atuará no gramado do estádio localizado na Zona Centro-Sul da capital amazonense, com capacidade para mais de 44 mil torcedores.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui