25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Corpo de Bombeiros encerra aulas do Programa Bombeiro Mirim com entrega de certificados

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, na manhã desta quinta-feira (30/11), a formatura dos mais de 800 alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), um projeto social voltado para crianças e adolescentes. Na solenidade, os alunos da capital receberam o certificado do ano letivo. O encerramento das atividades do programa em 2023 também aconteceu, de forma simultânea, nos dez municípios do interior que têm turmas do programa.

Neste ano, foram matriculados 180 alunos na capital e 622 alunos no interior, totalizando 802 vagas disponibilizadas pelo Proebom no Amazonas. De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, os alunos aprendem na teoria e na prática sobre as atividades operacionais realizadas pelos militares da corporação e desenvolvem habilidades pessoais.

“Ao longo dos semestres letivos, nossos bombeiros mirins aprendem técnicas de primeiros socorros, salvamento em altura e aquático, dentre outras diversas modalidades, e isso tudo os prepara para a sociedade e permite que desenvolvam suas aptidões e habilidades desde a infância”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Muniz.

Além dos alunos, colaboradores do Proebom também receberam certificados de reconhecimento pelo apoio prestado para a execução do programa ao longo de 2023.

Bombeiro Mirim

O Programa Educacional Bombeiro Mirim tem como objetivo principal contribuir para formação de crianças e adolescentes utilizando como referência os valores morais, respeito à pluralidade cultural, preservação do meio ambiente, compromisso com ações básicas de saúde e inserção na sociedade.

As diretrizes são traçadas em consonância com a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à lei estadual n° 206, de 10 de novembro de 2014, que se refere à criação do programa.

FOTOS: Divulgação/CBMAM

spot_img