Corpo de Bombeiros inicia operação Eleições 2018 nesta sexta-feira (26)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) inicia, a partir das 17h desta sexta-feira (26/10), a operação Eleições 2018 para o segundo turno.

Todo o efetivo será empregado para prevenção e combate de acidentes, incêndios e demais ocorrências. Também serão utilizadas as oito unidades do CBMAM nos municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Parintins, Humaitá, Tabatinga e Tefé, como explica o Comandante Geral do CBMAM, Coronel QOBM Mauro Marcelo Lima Freire.

“Teremos nossos bombeiros militares distribuídos estrategicamente na capital e interior, em prontidão para servir a sociedade amazonense”, afirma o comandante.

Fiscalizações e Autuações – De acordo com o gestor da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), tenente-coronel QOBM Sulemar Barroso, uma equipe estará escalada para atuações no domingo. “Os bombeiros militares em prontidão na diretoria são para atendimento das demandas do Centro Integrado de Comando e Controle do TRE-AM”, explicou.

Primeiro turno – Ao menos 13 ocorrências foram registradas, pelo disque emergência 193, durante operação das Eleições 2018 no primeiro turno na capital.

Desses registros, o CBMAM atendeu a cinco incêndios em vegetação, um acidente de transito com vitima fatal, uma queda de árvore, um auxílio ao Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um transporte de paciente, um corte de anel, um princípio de incêndio, duas ações preventivas.