As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Corpo de Bombeiros ministra curso de Brigada de Incêndio para servidores da UEA

O Governo do Amazonas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), promoveu neste mês de setembro o Curso de Brigada de Incêndio para servidores do Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O curso de formação faz parte de uma parceria entre a Corporação e a universidade, que abrangerá os núcleos da capital e interior. Ao todo, 152 servidores já foram formados.

Na capital, a capacitação foi dividida em oito turmas, sendo duas já concluídas. Para o interior, 19 municípios serão contemplados, com turmas já concluídas em Ipixuna e São Gabriel da Cachoeira.

A formação é realizada por dois bombeiros militares da 3ª Seção do Estado Maior Geral do CBMAM. Segundo o sargento Everton Augusto, os participantes estão capacitados para atuar em casos de emergência.

“A formação capacita o brigadista para prevenção, combate a incêndio, controle de pânico, além de compreender os cuidados iniciais de primeiros socorros, com o objetivo de evitar danos à vida e ao patrimônio. Ganha a comunidade como um todo, quando conhecimentos necessários para ajudar nas emergências são agregados”, afirma.

FOTO: Divulgação/CBMAM

você pode gostar também