24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Corpos artísticos da Secretaria de Estado da Cultura unem-se em apresentação gratuita nesta terça-feira

Orquestra de Câmara do Amazonas e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos apresentam-se gratuitamente no Teatro Amazonas

Algumas das obras mais consagradas de Vivaldi serão interpretadas em um concerto gratuito oferecido pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado da Cultura às 20h terça-feira (6) no Teatro Amazonas. A Orquestra de Câmara do Amazonas e o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos interpretarão sucessos como “Concerto para Cordas em Dó menor”, “Magnificat” e “Dixit Dominus”.

“O espetáculo já faz parte do novo plano cultural apresentado pela Secretaria de Estado da Cultura. A realização de espetáculos gratuitos, nos mais diferentes estilos e com a junção de vários corpos artísticos estará cada vez mais presente na agenda cultural de Manaus e do Estado”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Segundo o maestro do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, Hilo Carriel, a apresentação desta terça-feira “é resultado de um pouco mais de um ano de trabalho com o Grupo”. Além dos dois corpos artísticos, o espetáculo vai contar com as participações especiais dos solistas, Dhijana Nobre (soprano), Mirian Abad (soprano), Thalita Azevedo (mezzo-soprano) e Rafael Lima (barítono), além do próprio professor Juremir Vieira (tenor).
Sobre o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos
Criado com a proposta de colaborar para a formação de novos cantores no Amazonas o grupo já se apresentou com a Orquestra Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas, além de grandes nomes da música popular amazonense, espetáculos de enorme sucesso como o “rOCkA” e “Muzikstation 64”, óperas “L’amore dei tre Re” e “Nozze di Figaro”, trechos das paixões de J. S. Bach dentre outros.

Os integrantes do grupo recebem semanalmente aulas de técnica vocal com o renomado professor Juremir Vieira que também acompanha todos os ensaios de repertório proporcionando suporte técnico para os coralistas, papel fundamental para o desenvolvimento do grupo.
Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui