24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Correios comemora dia do carteiro e 356 anos de serviço postal

Nesta sexta-feira (25), os Correios comemoram 356 anos de serviço postal no Brasil e também dedicam a data a um dos profissionais responsáveis pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição: o carteiro.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 106 mil empregados. Destes, 57 mil são carteiros, trabalhadores comprometidos com a entrega anual de 6 bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, atividade com desempenho reconhecido por premiações e pesquisas.

No Amazonas são 627 carteiros que nos orgulham pela dedicação e compromisso com a nobre missão de aproximar pessoas e organizações diariamente. O carteiro é o maior símbolo da presença dos Correios em cada canto do Brasil e, em especial, no Amazonas pela sua extensão e logística incomparável.

Em 2018, os Correios venceram, na categoria Melhor Empresa de Logística no E-commerce, o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018, um dos mais importantes e aguardados eventos do e-commerce nacional. Também receberam, pela quinta vez consecutiva, o troféu Top of Mind na categoria “Serviço de Entrega de Encomendas”. Neste último, a empresa atingiu seu melhor índice nos últimos anos, com cinco pontos percentuais a mais em relação a 2017.

Ao longo do último ano, os Correios tiveram um significativo crescimento nos índices de qualidade operacional, superando as metas mês a mês. A empresa saiu de um resultado de 83% de encomendas entregues no prazo em janeiro de 2018 para 99% em dezembro, um marco histórico.

Patrono dos Correios – O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos brasileiros. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.

Comemoração no Amazonas

Amanhã (24) às 7h (horário local) vai acontecer no auditório da Universidade dos Correios em Brasília a solenidade de comemoração pelos 356 anos dos Correios e pelo Dia do Carteiro que contará com a presença do presidente dos Correios Juarez Cunha, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes e do Vice-Presidente da República Hamilton Mourão.

Ressaltamos que a transmissão do evento via teleconferência será na sala de treinamento da sede estadual localizada na rua Pará, 885, 1ºandar, Edifício José Frota II, Bairro São Geraldo em Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui