24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Correios divulga 47º Concurso Internacional de Cartas pelo Brasil

Os Correios realizam, até o dia 7 de março, eventos de lançamento do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas, com a participação do jovem escritor João Paulo Guerra Barrera, vencedor na categoria mérito literário do concurso Ames Space Settlement Contest, da NASA, e embaixador do Science Days no Brasil.

As atividades são direcionadas a alunos de escolas públicas das cinco regiões do país e acontecerão em São Paulo (23/2), Florianópolis (26/2), Manaus (28/2), São Luís (2/3) e Brasília (7/3). Além de conhecerem mais detalhes sobre o concurso de cartas, os estudantes assistirão a uma palestra de João Paulo sobre a paixão pela escrita. Atualmente com 7 anos, ele é autor de dois livros e criador de um jogo sobre o espaço, tendo se tornado o escritor bilíngue mais jovem a participar da Bienal do Livro em São Paulo.

Concursos de Redação de Cartas – O 47° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal e tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.

O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. Podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos (completos até maio de 2018).

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00.

O Brasil já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios, no endereço http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui