24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Correios entrega 20 milhões de panfletos contra Aedes aegypti

Os Correios começam a entregar, neste sábado (13), 20 milhões de panfletos nas residências e no comércio com informações sobre como identificar pontos de reprodução do Aedes aegypti e como combatê-lo. A ação integra o Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, que contará com a participação do ministro das Comunicações, André Figueiredo, e do presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, que vão estar nos estados do Ceará e de Goiás, respectivamente.

A iniciativa envolverá cerca de 220 mil militares das Forças Armadas, em 356 municípios, e diversas autoridades do Poder Executivo Federal, que vão participar pessoalmente da ação. O principal objetivo do Governo Federal é que cada um se torne combatente contra o mosquito e sua reprodução, colaborando e mobilizando suas famílias e suas comunidades.

Para Giovanni Queiroz, os Correios, como empresa pública em seu papel de agente de integração nacional, devem promover o fortalecimento de ações informativas e educativas sobre saúde pública e prevenção de doenças. “O combate ao Aedes aegypti é uma ação prioritária e contínua da empresa”, reforça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui