24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Correios reajustam preço do serviço de despacho postal

O serviço de despacho postal, fornecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sofreu reajuste e, a partir desta segunda-feira (5), o valor passará de R$ 12 para R$ 15. Segundo informações da estatal, desde a implantação do serviço, em outubro de 2014, o valor não foi reajustado.

Ainda de acordo com os Correios, “na área de encomendas, outras empresas privadas entram na concorrência, e o cálculo do reajuste é baseado na variação dos custos, nas tendências do mercado e na evolução do cenário comercial de livre concorrência”.

O despacho postal é o valor pago pelos serviços oferecidos em aeroportos e fronteiras, como inspeções de raio-X, recolhimento de impostos, recebimento e armazenagem de encomendas e devoluções quando não há pagamento das taxas pelo destinatário, por exemplo.

Desde o dia 22 de janeiro deste ano, as encomendas internacionais com registro na plataforma Minhas Importações (http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes/minhas_importacoes) estarão sujeitas a cobrança do serviço de despacho postal. Isso pode acontecer mesmo se já houver tributação por parte da Receita Federal.

Reportagem, Marquezan Araújo

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui