27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Corrida da Água reúne mais de 1,1 mil participantes em sua quarta edição

Mais de 1,1 mil corredores participaram, neste domingo (17), da 4ª Corrida da Água. A competição é uma das mais importantes do gênero no Estado, pela adesão de iniciantes na modalidade, jovens a partir dos 16 anos, cadeirantes, acima de 60 anos e, principalmente, de grupos de corrida. O resultado da prova está disponível no site http://www.ativoseventos.com.br/.

Com distâncias de 5,6km e 11.2 km, a prova foi realizada pelo Centro Literatus (CEL) e, além de comemorar o aniversário de 25 anos da instituição, ainda traz à tona a importância da conscientização do uso racional dos recursos hídricos.

Para a coordenadora de marketing do Literatus e organizadora da competição, Daniele Santos, o cunho socioambiental é o diferencial da Corrida da Água, que nasceu com o objetivo de conscientizar, engajar e unir os corredores amazonenses de diversas categorias.

“A Corrida da Água ajuda a mobilizar academias, corredores e praticantes de atividade física em prol de uma melhoria na qualidade de vida e preservação do meio ambiente. É uma verdadeira celebração de união”, disse a organizadora, Daniele.

A largada aconteceu às 7h30 em frente à sede da unidade de Educação Profissional do CEL, localizada na rua Pará. Os competidores percorreram a Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió e voltaram para o Literatus.

Confira os vencedores da corrida na categoria Geral:
5,6km
FEMININO
Willy Sandra Nascimento
Maria Aurenice Martins
Railena Pedroso Dos Santos

MASCULINO
Francisco Irinaldo Alves
Ozimar Paulo Cezar Dantas
Edinelson Castros Rodrigues

11,2km
FEMININO
Marlene Silva Rodrigues
Lidiane Baptista Lobo
Daniele Braga Costa

MASCULINO
Valdir Da Silva Nascimento
Elias Pinho Dos Santos
Luis Gonzaga Vieira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui