Take a fresh look at your lifestyle.

“Corrida da Paz” é representada por militares e civis em Manaus

-publicidade-

Na manhã deste domingo, 1º de março, militares e civis participaram de mais uma edição da “Corrida da Paz – CISM Day Run”, que acontece em diversos países e consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos, com o objetivo de promover a prática esportiva e a interação entre as Forças Armadas, Forças Auxiliares e a sociedade civil, contribuindo para a paz mundial.

Com muito entusiasmo e disposição os participantes percorreram os 4,5 Km, com largada, às 9h, do Campo de Parada “Cel Jorge Teixeira” do Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado na Av. dos Expedicionários, 4.715, bairro de Ponta Negra, até a praia de Ponta Negra em Manaus, no Amazonas.

A formatura de abertura da Corrida da Paz 2015 contou com a participação do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira; do Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; do Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Ubiratan Poty; e do Chefe do Centro de Operações do CMA, General de Brigada Eduardo Paiva Maurmann.

Durante a abertura do evento, o General de Exército Theophilo, desejou aos militares e civis uma corrida tranquila e enfatizou, “é uma corrida que não existe competição, nós vamos sair e vamos todos chegar, o grande objetivo é comemorar a paz, é comemorar a felicidade, é comemorar esse grande dia”.

O Vice-Almirante Savio parabenizou a iniciativa da comemoração da paz mundial, “nada melhor do celebrar a paz, nada melhor do que almejar a paz, então é isso o que a corrida está fazendo, não é uma corrida de disputa, é uma corrida igualitária, de forma que nós só temos que parabenizar a iniciativa por essa corrida da paz e continuar fazendo-a ano a ano”, destacou o Comandante do 9º Distrito Naval.

De acordo com dados fornecidos pelo CMA, 2.030 militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Estado do Amazonas, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Guarda Municipal de Manaus, Grupo Suçuarana, além de participantes e convidados civis, representaram a paz amazonense.

-publicidade-