Corrida Pátio Run reúne mais de 2 mil atletas, neste domingo

A 4ª edição da corrida “Pátio Run” reuniu mais de 2 mil participantes na manhã deste domingo (23), na avenida Djalma Batista. A competição, que já faz parte do calendário esportivo da cidade, contou com a participação de atletas profissionais e amadores, que correram percursos de 5 km e 10 km.

O evento é promovido pelo Pátio Gourmet e tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da atividade física, para a saúde e bem-estar da população. O gerente do supermercado, Marcus Pompeu, que também participa de competições de corrida e triatlo, ressalta que o evento é preparado para toda a família. “O Pátio Gourmet tem como conceito principal promover a saúde e bem-estar das pessoas, seja oferecendo uma variedade de produtos da linha saudável ou promovendo um evento. Estamos muito contentes de mais um ano a Pátio Run ter sido um sucesso”, destacou.

O vencedor da categoria 5 km masculino foi Leandro Silva Costa. Leandro conta que treina diariamente e que se preparou bastante para a Pátio Run. “Estou muito contente com o resultado que conquistei nesta corrida”, disse.

Segundo Leandro, disciplina é a chave para o sucesso. “Treinar focado é muito importante. Somente dessa forma é possível realizar uma boa prova e superar os próprios limites”, frisou.

Para o vencedor da categoria 10 km masculino, Emerson Ribeiro Guimarães, que é bi-campeão da prova, o bom resultado é fruto de muito treinamento. “Participo de corridas há 18 anos e subir no pódio é sempre muito especial. O esporte só traz felicidade. Se pudesse dar um conselho para as pessoas diria para praticarem algum esporte”, aconselhou.

Emerson revela que ano passado não conseguiu competir, porque estava lesionado. “Esse ano realizei uma boa preparação e o bom resultado veio. Estou muito satisfeito”.

Todos os inscritos na corrida ganharam medalhas. Os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria, receberam troféu e premiação em dinheiro, nos valores de R$ 1.000, R$ 800 e R$ 500, respectivamente.

A corrida Pátio Run contou com o apoio das marcas Downy, Trident, Unilever Food Solutions, Santa Clara, Pedigree, Sapeka, Sadia, Huggies, JK, Itambé, Nesfit, Klip e Yara.

Compartilhe