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Cosama distribui materiais de prevenção ao Covid-19 para os funcionários dos 14 municípios em que atua

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Como forma de prevenção e apoio ao combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) enviou, nesta sexta-feira (27), álcool líquido 70% e máscaras faciais para os funcionários dos 14 municípios do interior do estado em que atua. Estes colaboradores são das cidades de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Alvarães, Codajás, Eirunepé, Itamarati, Juruá, Carauari, Careiro da Várzea, Autazes, Nova Olinda do Norte e Manaquiri.

Os itens serão disponibilizados para as equipes que trabalham executando atividades externas e também para os da área técnico-administrativa. Para o presidente da Cosama, Armando do Valle, todo o cuidado tanto com o sistema de abastecimento de água nas cidades quanto com os colaboradores, nesse período, será redobrado. “O trabalho de distribuição de água continua normal nesse período, o que muda é que vamos redobrar os nossos cuidados nas atividades externas e internas das agências, pois o nosso colaborador precisa estar seguro para realizar qualquer tipo de trabalho, seja no atendimento ou na operação, tendo em vista que trabalhamos no serviço essencial, o da água”, disse.

A Cosama vem orientando os funcionários da capital e de municípios do interior sobre a necessidade de constante higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel ou líquido 70%, bem como acerca dos cuidados de limpeza das agências, dos materiais e das ferramentas de trabalho para que tudo seja feito como forma de segurança e combate ao Covid-19.

Atendimento – Os funcionários estão em regime de “home office” e no caso dos que atuam na área operacional e nas agências, pelo sistema de plantão desde o início desta semana. Essa medida visa cumprir o Decreto n° 42.101/2020, do Governo do Amazonas. O atendimento público presencial está suspenso inicialmente pelo período de sete dias, como medida de segurança, preconizada pelo Ministério da Saúde, para evitar aglomerações e também como forma de promover o cuidado e o bem-estar da população e dos colaboradores da Companhia.

Os atendimentos emergenciais e de urgência da Cosama estão sendo realizados pela Ouvidoria (92 98855-1000) e ainda, por meio das redes sociais e telefones de cada agência local pelo plantonista.

Não haverá cortes de água – Como forma de garantir o combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Companhia não irá realizar cortes no fornecimento de água dos clientes inadimplentes para que eles tenham condições de realizar higienização básica, como a de lavar as mãos com água e sabão, conforme indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, a conta será faturada normalmente, sem cobrança de juros e multas, por isso, o uso deve ser feito com consciência.

FOTO: Filipe Augusto/Cosama

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