Amazonas Notícias

Cosama implementa Sistema de Atendimento ao Cliente

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) implementou o Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC) nas 15 agências presentes no interior do estado. O serviço visa oferecer ao cliente uma variedade de serviços para auxiliar na obtenção de suporte e resolução de problemas relacionados aos serviços oferecidos pela companhia.

Para atendimento no SAC, a Cosama dispõe aos usuários o e-mail  [email protected], número de telefone 4009-1971, WhatsApp 92 98527-3255, para que possam entrar em contato em caso de dúvidas e para solicitar serviços de forma rápida, sem precisar se locomover para uma de suas unidades, com funcionamento das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

A ação é realizada pela Superintendência Comercial (Supcom), por meio da Gerência de atendimento ao Cliente (Geate), que oferece ao cliente uma variedade de serviços para ajudar a obter suporte e resolver problemas relacionados aos serviços oferecidos tais como: solicitação de 2ª via, informar falta de água no bairro, negociação, parcelamento, histórico de débito, denunciar desperdício de água, ligação clandestina, informar vazamento, dentre outros serviços oferecidos pela companhia.

Enfatizando os direitos da população, com o intuito de aprimorar os atendimentos, o gerente de Atendimento ao Cliente da Companhia, Éder Azevedo, explica a importância do sistema.

“O SAC foi criado para ajudar tanto o cliente como as agências, intermediando entre as áreas da Cosama e mostrar aos clientes que eles dispõem de um serviço para ouvir suas reclamações, solicitações, sugestões e a até mesmo fazer elogios. E não mediremos esforços para fornecer as informações requeridas”, esclarece.

Outros canais de atendimento

A Cosama dispõe a todos os usuários o aplicativo móvel “Mais Água”, disponibilizado nos sistemas Android e IOS, que pode ser encontrado na loja de aplicativos de seus respectivos aparelhos. O aplicativo disponibiliza identificar o usuário de uma forma rápida e segura, através do ID Eletrônico contido nas contas de água. A partir desta tela, o app é personalizável com o logotipo do cliente e demais informações, oferecendo um menu interativo com as seguintes opções disponíveis: débitos, lançamentos futuros, solicitações de serviços, últimas leituras, dados para contato com a empresa, mensagens diretas para o usuário.

E pelo canal de Ouvidoria (e-Ouv) da Cosama os usuários podem registrar qualquer manifestação pública, entrar em contato via Whatsapp (92) 98599-6892, pelo número de telefone 4009-1966, pelo e-mail: [email protected], ou diretamente no site www.cosama.am.gov.br, onde basta clicar no banner do e-Ouv, no canto superior direito da página, e seguir as orientações.

Todos os registros são analisados com um prazo de 20 dias corridos para ser respondido, que podem ser prorrogados unicamente por mais 10 dias. Durante o recolhimento das demandas, fica a critério do usuário preencher todos os campos de informação. Os usuários podem acompanhar o andamento do processo por meio do número de protocolo que é gerado.

FOTOS: Divulgação/Cosama 

Relacioandos