Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Cosama realiza estudo técnico no sistema de abastecimento do município de Novo Airão

Uma equipe de técnicos da Cosama realizou, nesta quarta-feira (31/03), uma análise no sistema de abastecimento do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), a pedido da Prefeitura Municipal, com objetivo de prestar apoio e viabilizar melhorias na distribuição e tratamento da água. A comitiva de técnicos foi recebida pelo Prefeito de Novo Airão, Frederico Junior, que acompanhou a visita técnica para tratativas de melhorias e apoio nos serviços de fornecimento.

Foram realizadas vistorias nos 17 poços de captação existentes e nos reservatórios, além da coleta de água para análise físico-química e microbiológica química, com o objetivo de saber qual a qualidade de água que está sendo fornecida para a população.

Segundo o Diretor-Presidente da Cosama, Armando do Valle, a Companhia presta apoio técnico com um só objetivo, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Nós fornecemos água para 14 cidades do interior, mas estamos à disposição para colaborar com as demais prefeituras do interior para ajudarmos, prova disso foram as visitas que fizemos aos municípios de: Canutama, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel, Barcelos e Japurá. Existe uma orientação do Governador Wilson Lima para a Cosama, e estamos seguindo, que é de proporcionar água com qualidade e melhorar a vida das pessoas”, frisou Valle.

Diagnóstico Preliminar – Foi detectado no diagnóstico preliminar que o sistema precisa de reparos na área operacional como: recuperação de reservatórios, revisão das instalações elétricas, extensão de rede de água e recadastro dos usuários do Departamento de Saneamento e Abastecimento de Água (DESAA) prestadora do serviço do município para o controle das ligações de água.

Além da análise da área operacional, foi feito o levantamento administrativo, social e comercial da DESAA e foi identificado que, aproximadamente, cinco mil pessoas da área urbana da cidade são contempladas com água.

Resultado – Após visita técnica, um relatório detalhado sobre os dados coletados, com o diagnóstico final sobre o sistema de abastecimento, será entregue para a Prefeitura de Novo Airão, com medidas de melhorias de curto a médio prazo.

FOTO: Divulgação/Cosama

-publicidade-