27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Cotistas de qualquer idade podem sacar PIS/Pasep até 28 de setembro

O pagamento das cotas do Fundo PIS/Pasep será ampliado para contribuintes de todas as idades até 28 de setembro. Mais de R$ 35 bilhões estarão disponíveis para todos os trabalhadores que tiveram carteira assinada entre 1971 e 1988. Ao todo, 23,8 milhões de pessoas estão aptas a receber os recursos.

O diretor de Assuntos Financeiros do Ministério do Planejamento, Sérgio Calderini, conta que depois de 28 de setembro o PIS/Pasep volta a ficar disponível apenas para cotistas com mais de 60 anos, aposentados, pessoas em situação de invalidez (inclusive seus dependentes), pessoas acometidas por enfermidades específicas, participantes do Programa de Benefício dePrestação Continuada (BPC) e herdeiros de cotistas falecidos.

“A Lei colocou uma janela de tempo. Esta janela se encerra em 28 de setembro para todos os cotistas. Após este prazo voltam a poder sacar só aquelas pessoas que se enquadram nas regras já especificadas em lei, aquelas regras já mais antigas, ou seja, as pessoas com mais de 60 anos, as pessoas que entraram em uma situação de aposentadoria, ou então que tem uma situação de invalidez ou uma doença específica.”

Aqueles que são correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil o depósito é automático e já começou a ser feito. Agora, se você não é correntista, vá a Caixa ou ao Banco do Brasil a partir da próxima terça-feira (14).

Reportagem, Cintia Moreira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui