Take a fresh look at your lifestyle.

Covid-19 – 70% das escolas reabertas em Manaus têm pelo menos um caso diz Yahoo

-publicidade-

Setenta por cento das escolas da rede estadual de ensino reabertas em Manaus tem pelo menos um caso positivo de Covid-19. A informação foi publicada no site do Yahoo Notícias ontem, dia 10 de setembro.

Ainda de acordo com a reportagem, do total de 123 escolas reabertas, 87 unidades tiveram ao menos um caso positivo de Covid-19 na comunidade escolar. Dos 204 notificados até agora pelos gestores das escolas, 175 (85,7%) são professores, 27 (13,2%) são profissionais de outras categorias, como assistentes administrativos e merendeiras, e somente 2 (1,1%) são alunos.

“Nós pedimos essas informações da SEDUC (Secretaria de Estado da Educação) e da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) mas não tivemos retorno”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), Ana Cristina Rodrigues.

Ela defende o mapeamento e divulgação dos casos divididos por escola e acusa o governo de omitir as informações. “Estamos recebendo denúncias de colegas afirmando que os gestores ameaçam quem divulga essas informações. Isso é caso de saúde pública. Tanto trabalhadores quanto pais precisam saber quantos casos positivos têm na escola em que trabalham e estudam”, disse Ana Cristina.

Segundo levantamento do SINTEAM, há escolas com quase 30 resultados de exames positivos entre seus profissionais. “Os números não param de crescer. Todo dia chegam ao nosso conhecimento novos casos”, explicou a presidente do sindicato.

-publicidade-