Take a fresh look at your lifestyle.

Covid-19: ação tenta tenta conseguir remoção para três pacientes graves precisando de UTI em Parintins

-publicidade-

O Ministério Público (MPE) e Defensoria Pública do Estado (DPE), em Parintins, ajuizaram, na manhã deste sábado, uma nova Ação para tentar garantir, na Justiça, a remoção de três pacientes, idosos, que estão em estado grave, internados no hospital Jofre Cohnen. Segundo os autores da ação, os três pacientes necessitam de todo o suporte intensivo de uma UTI, recurso que as unidades da cidade não possuem.

MP e DPE, na petição, alertam o juízo local que “As famílias dos pacientes têm tentado de todas as formas efetivar a transferência para Manaus, mas a via extrajudicial não tem sido útil e eles não pode mais aguardar na fila do SISTER, sendo provável que muito em breve a situação se torne irreversível”.

A ação é para fazer serem removidos de Parintins para Manaus, ou para qualquer outra cidade onde existam leitos disponíveis de UIT. São eles: Ozeas Souza Vasconcelos (64 anos), José Maria Belén de Souza (72 anos) e Luiz Fernando Ribeiro Pereira (61 anos).

O ingresso da Ação foi feito com pedido da concessão de urgência pela promotora de Justiça Marina Maciel e pelo defensor público Luiz Cardoso.

Texto: Arnoldo Santos

Foto: SEMSA Parintins

-publicidade-