Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Covid-19 – Como reduzir o risco de contrair durante a viagem?

Apesar das dicas, antes de programar a viagem, vale consultar a situação dos casos do município para o qual deseja visitar

Muitos brasileiros estão aproveitando o baixo fluxo de alguns destinos e até mesmo cidades mais próximas de casa para curtir com a família e relaxar a mente. Obviamente, os cuidados ao viajar nesse período precisam ser redobrados, sendo indicado seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Antes mesmo de programar a viagem, vale consultar a situação dos casos do município para o qual deseja visitar. Confira como reduzir os riscos de contrair Covid na viagem:

Mantenha o distanciamento

Priorizar o distanciamento social em filas, espaços comuns e no momento do embarque é um dos primeiros cuidados para se prevenir e aproveitar a viagem sem preocupações, garantindo a sua segurança e a segurança dos parentes.

Use máscara

O uso de máscaras de proteção continua obrigatório em muitas regiões do país. Portanto, utilizar a máscara ao sair de casa, no transporte e, também, ao entrar em lugares públicos como restaurantes, rodoviárias e outros, é fundamental. Além disso, vale levar máscaras reservas para trocar periodicamente, especialmente, se a viagem for longa.

Use álcool em gel

Para prevenir o contágio do coronavírus, o uso do álcool em gel é fundamental na hora da viagem. Por isso, faça uso do mesmo e, sempre que possível, lave as mãos com água e sabão. Ao chegar no destino, busque higienizar malas e mochilas também.

Compre passagens online

Evitar a exposição em ambientes públicos continua sendo uma medida recomendada. Portanto, prezando pelo distanciamento, efetue a compra das passagens online, evitando o contato com outras pessoas sem necessidade e filas.

Priorize ônibus adaptados

Algumas empresas, como a Eucatur e outras de transporte regular, estão adaptando seus ônibus para maior segurança dos viajantes, com maior distribuição de poltronas, sendo em linha com 3 assentos individuais, possibilitando maior distância entre os passageiros e, consequentemente, minimizando o contato.

(Crédito: divulgação)

-publicidade-