Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Covid-19 – Garagem de ônibus da zona Norte são vistoriadas em Manaus

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na noite dessa terça-feira, 1º/6, fiscalização na garagem da empresa Líder Transportes, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. O objetivo foi verificar a higienização e sanitização realizada nos ônibus e a manutenção da frota.

Os vistoriadores inspecionaram mais 20 ônibus da frota para verificar quase 40 itens de segurança e avaliar a situação de cada carro. Pneus, pára-brisas, elevador e cadeira para Pessoa com Deficiência (PcD), piso dos ônibus, além da funcionalidade do motor foram alguns dos itens analisados pelos servidores do IMMU.

“O prefeito David Almeida quer saber quantos são os ônibus da frota e se estão em condições de rodar, quais são os problemas de cada carro e quais as providências que precisam ser tomadas para que a frota tenha qualidade no transporte e garanta segurança aos passageiros. Essa vistoria, além de verificar a higienização e sanitização para o combate à Covid-19, vai também verificar as condições da frota das empresas que operam o sistema de transporte rodoviários de Manaus”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Para o diretor da Lider Transportes, Marcos Vinicius, a prefeitura será bem-vinda para verificar e vistoriar os ônibus e mostrar à população a situação real da frota operante. “Nós temos uma frota de 105 carros, que, diariamente, atendem a zona Norte da cidade. Realizamos constantemente a manutenção desses carros para oferecer aos usuários uma viagem tranquila, com segurança e com o menor tempo possível. A prefeitura, através do IMMU, sempre que quiserem, poderão entrar, verificar os veículos e atestar o nosso serviço para a sociedade”, assegurou Vinicius.

Ainda de acordo com Paulo Henrique Martins, a partir de agora, as empresas terão fiscalização constante pelos agentes do IMMU. “As vistorias passarão a ser mais intensas. A Prefeitura de Manaus não vai permitir ônibus que não apresentem condições de trafegabilidade para circular nas vias da cidade, isso é uma determinação do prefeito David Almeida, e vamos oferecer para a população um serviço de excelência”, frisou.

Texto – Marcelo Lima/IMMU
Foto – Sidney Mendonça/IMMU

-publicidade-