24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Covid-19 – Para vacinação, policiais e bombeiros precisam fazer cadastro no Imuniza Manaus

O cadastro para a vacinação contra a Covid-19 dos servidores das Forças de Segurança e Salvamento, em Manaus, está aberto desde a semana passada e é indispensável para receber a dose da imunização. Próximo grupo prioritário, os profissionais da segurança vêm atuando na linha de frente do combate à Covid-19, com ações operacionais nas ruas e na ajuda humanitária, como transporte de cilindros nos momentos críticos.

O grupo inclui policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e civis, guardas municipais, policiais federais e rodoviários federais. Eles fazem parte do grupo chamado Agentes das Forças de Segurança e Salvamento, os próximos a tomar a primeira dose da vacina, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Para se cadastrar, é preciso acessar o www.imuniza.manaus.am.gov.br e escolher a opção “Cadastro de Cidadão”.

Sem isso, os profissionais não serão imunizados nesta etapa e correm o risco de perder a vacina.

Em Manaus, o governador Wilson Lima antecipou a vacinação de profissionais da segurança que atuam na chamada “linha de frente”, ou seja, em atividades exclusivamente de rua, utilizando doses da reserva técnica. A medida foi autorizada pela Justiça Federal e beneficiou 5 mil servidores, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais federais e rodoviários federais, além de peritos e agentes de trânsito.

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

spot_img