CPI da Covid: Renan Calheiros quer convocação de Onyx Lorenzoni

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), cobrou a convocação do ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. O pedido deve ser votado pela comissão na próxima semana.

O senador alagoano quer que Lorenzoni explique suspeitas de “falsidade”, por ter apresentado um documento com dados inconsistentes sobre o contrato para a compra da vacina indiana Covaxin.

“Peço a imediata convocação do Onyx, para que venha depor sobre o crime de falsidade, ao expor à nação um documento que sequer existe, falso. Portanto, a sua presença nesta comissão é importantíssima”, disse o relator da CPI.

Renan Calheiros solicitou a convocação ao constatar que os dados da nota fiscal apresentada por Onyx não batiam com os dados do documento apresentado pelo consultor técnico do Ministério da Saúde William Amorim Santana. O ministro disse que uma invoice apresentada como prova de irregularidade pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, era uma “prova falsa”.