As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Crea-AM lança campanha para arrecadar leite, fraldas e alimentos para instituições de caridade

A iniciativa destinará os donativos para crianças e adolescentes assistidos pela Associação Amazonense de Integração de Pais de Deficientes Mentais (Ademe).

Com o objetivo de sensibilizar funcionários, conselheiros, profissionais do Sistema e a sociedade para a importância do espírito solidário, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) promove, neste fim de ano, uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, leite em pó, fraldas e materiais de higiene pessoal para crianças e adolescentes assistidos pela Associação Amazonense de Integração de Pais de Deficientes Mentais (Ademe).

campanha-solidaria-crea-amA ação, que inicia nesta sexta-feira, (2), destinará os donativos para a Ademe, instituição sem fins lucrativos que oferece gratuitamente serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, apoio pedagógico e psicológico à crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltiplas há mais de 30 anos.

Os interessados em participar da campanha podem entregar as doações, das 9h às 17h, na sede do Crea-AM, localizada na Rua Costa Azevedo, 174, Centro. O Conselho receberá os donativos até o dia 20 de dezembro.

Para o presidente do Crea-AM, engenheiro civil Cláudio Guenka, este é o momento de fortalecer a atuação da autarquia no âmbito da responsabilidade social. “Entendemos que, além de nossa missão Institucional de valorizar nossos profissionais, o CREA Amazonas tem uma missão social e por meio desta campanha, pretendemos fortalecer esse lado, contribuindo para ajudar quem precisa”, finalizou.

Os organizadores da campanha estão otimistas quanto à participação dos profissionais do Sistema Confea/Crea, e o que for arrecadado poderá, ainda, ser compartilhado com outra instituição.