27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

CREA Amazonas realiza Campanha de Conciliação para ajudar no reenquadramento de profissionais no mercado

Considerando o impacto da crise econômica no âmbito da Engenharia em todo o País, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) realizará, durante todo o mês de agosto, a Campanha de Conciliação. A finalidade é promover um mutirão para estimular a regularização de pendências de profissionais e empresas junto ao Conselho a fim de que voltem a ter condições de atuar regularmente no mercado de trabalho.

Assim como em outras áreas, a Engenharia/Agronomia foi extremamente afetada com a crise econômica dos últimos tempos. Uma expressiva parcela dos profissionais do sistema Confea/Crea passou pela lamentável situação de ser demitido e com isso, muitos ficaram sem condições de permanecer com o registro ativo, ou seja, regularizado. Por outro lado, muitas empresas registradas também foram afetadas. “Diante desse quadro, não podíamos ficar de braços cruzados, por isso, resolveu-se realizar esta campanha, que possui uma motivação de responsabilidade social”, explicou o presidente do Crea-AM, engenheiro civil Cláudio Guenka.

Ele esclarece que o registro de profissionais e empresas junto ao Conselho é uma habilitação legal, concedida pelo sistema de classe, no caso o Sistema Confea/Crea, que comprova a concessão de atribuições para o exercício profissional de pessoas físicas e jurídicas. “Portanto, é uma espécie de certificação dada pelo nosso sistema, indicando que aquele profissional ou empresa tem a devida atribuição legal”, ressalta Guenka, o qual afirma que, com isso, pretende-se contribuir para que regularizem sua situação e assim, possa favorecer o reenquadramento no mercado.

O Crea Amazonas oferecerá diversas vantagens. Descontos de até 95% em juros e multas e parcelamento, em até 10 vezes, de anuidades e autos de infração. As negociações podem ser feitas pelo site institucional (www.crea-am.org.br) ou se preferir, presencialmente, na sede do Conselho. Casos relacionados à Dívida Ativa ou Autos de Infração serão resolvidos apenas na sede do Crea.

A Campanha de Conciliação, intitulada “Agora é sua vez”, será realizada durante todo o mês de agosto. Informações podem ser obtidas pelo (92) 2125-7141/7120 ou 7121.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui