24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Crea inaugura posto avançado na zona leste de Manaus

Solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (09), no Shopping Cidade Leste, no bairro Tancredo Neves. Local terá equipe de atendimento e fiscalização

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) acabas de inaugurar, a inspetoria na zona leste de Manaus. É a primeira na capital amazonense, além do Centro de Manaus, onde funciona a sede da instituição desde a fundação. A iniciativa da gestão é descentralizar os serviços oferecidos pelo Conselho para aquela que é uma das áreas mais populosas da cidade.

“Esta, inclusive, foi uma das promessas de campanha quando candidato. A ideia é que a maioria dos serviços seja oferecido online. Mas aquilo que o profissional precisar resolver pessoalmente, que ele não precise se deslocar até o Centro para solucionar o seu problema”, explicou o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins.

A unidade está no Shopping Cidade Leste, na Avenida Autaz Mirim, 288 – Tancredo Neves. No mesmo local funciona o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e um posto do Detran. Além do atendimento, uma equipe da fiscalização também terá a inspetoria como base para intensificar as ações nas ruas das zonas norte e leste da capital.

“A fiscalização do exercício profissional é a atividade-fim do Conselho. Com estas ações, asseguramos que os serviços de engenharia, agronomia e geociências são praticados por profissionais habilitados, trazendo segurança para a sociedade, para quem contrata, além de incentivar a geração de empregos para os nossos profissionais”, completou Afonso Lins.

Crea inauguração 2 | Amazonas Notícias
Inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira (09)

Entenda as inspetorias

As inspetorias – funcionam como meio de descentralização e suporte às atividades da sede do Crea-AM para atender demandas relacionadas à regularidade de obras e serviços realizados por profissionais e empresas do setor tecnológico. O trabalho no local inclui ações administrativas, de fiscalização e medidas educativas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui