As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Criadouro clandestino de quelônios é localizado na zona leste de Manaus

Nesta quarta-feira (09), por volta de 12h, policiais militares, por meio do Comando de Policiamento Ambiental, localizaram um criadouro clandestino de quelônios, na rua Malvasque, no bairro Jorge Teixeira I, na zona leste de Manaus.

A ação ocorreu após denúncia anônima, repassada para a guarnição informando que um homem de 37 anos teria em sua residência um criadouro de quelônios destinados à venda, sem a autorização dos órgãos ambientais competentes.

Ao chegarem ao endereço denunciado, a guarnição policial ambiental constatou os fatos, identificando um local inadequado, tipo cisterna, contendo 39 animais de variados tamanhos.

Segundos os policiais, o infrator informou à guarnição que os animais eram oriundos do município de Jutaí, no interior do Amazonas, e disse ainda que pretendia criá-los visando vendê-los posteriormente.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para Autuação Administrativa, e encaminhado e apresentado na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais cabíveis.

você pode gostar também