Crianças da Casa Mamãe Margarida curtem sessão exclusiva em parque da Marvel no Amazonas Shopping

A Prefeitura de Manaus promoveu uma excursão de entretenimento para 20 meninas da Casa Mamãe Margarida no parque temático da Marvel no Amazonas Shopping, que cedeu horário especial para atender ao grupo nesta quinta-feira, 25/7. A parceria com o shopping foi fechada pelo Fundo Manaus Solidária e pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

Como já aconteceu no Natal de 2018, com o parque temático “Meu Malvado Favorito” e em abril deste ano, com o “Parque do Pica-Pau”, e na última semana, no parque “Marvel”, esta é a quarta turma de crianças beneficiadas para participar de um evento temático realizado na praça de eventos do shopping, em sessão dedicada para a diversão da criançada com entrada gratuita.

Aproximadamente cem crianças já tiveram a experiência nas atrações e a parceria com o shopping já se estendeu a outros eventos do empreendimento e, ainda, a adoção e revitalização de duas passarelas de pedestres.

“Em cumprimento à determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, nós estamos sempre em busca de parcerias estratégicas e de revitalização de espaços públicos. Já temos algumas empresas parceiras que poderíamos classificar com o conceito ‘Ouro’ e o Amazonas Shopping é uma que vem desenvolvendo um vasto trabalho de cunho social junto à prefeitura. Entre esses projetos estão as visitas de crianças ao parque temático da temporada, sessão de cinema, tudo de forma gratuita, direcionado para grupos como estudantes da rede municipal e de Organizações Não Governamentais (ONGs) de atendimento às crianças em vulnerabilidade social”, ressaltou a secretária municipal da Semppe, Maria Josepha Chaves.

A Casa Mamãe Margarida é um abrigo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e oferece, além do acolhimento, atendimento socioeducativo, visitas e acompanhamento às famílias, com mais de 30 anos de atuação em Manaus. “Nós trabalhamos com 240 meninas, na faixa etária de 0 a 18 anos incompletos, então esses projetos que proporcionam lazer e cultura para nossas crianças são recebidos de coração aberto, pois permitem que elas possam ter essa oportunidade de vir para o parque para brincar. É muito importante para o desenvolvimento delas de uma forma geral, E a gente percebe que as crianças que menos interagem no dia a dia chegam ao parque e conseguem interagir melhor entre elas, além de retornar para a instituição transformadas. Isso também vai refletir na coordenação motora e traz benefícios para elas, inclusive para o desempenho dentro da sala de aula”, avalia a orientadora social da Casa Mamãe Margarida, Wanusa Siqueira.

Parque temático

No circuito de férias do Amazonas Shopping, as meninas da Casa Mamãe Margarida entraram no mundo Marvel com Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Viúva Negra em brincadeiras temáticas dos personagens. A Sofia se divertiu até o último minuto e escolheu o percurso favorito. “Eu gosto do brinquedo que tem uma ponte, o que escala na parede e do martelo. Meu super-herói favorito é o Homem-Aranha”, contou.

Para o gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, a diversão do grupo de meninas demonstra a importância da parceria firmada com a Prefeitura de Manaus. “Aqui nós temos uma estrutura muito grande na área infantil e estamos à disposição da prefeitura para fazer parcerias. Estamos realizando projetos conjuntos desde o início do ano, como esse de trazer comunidades para desfrutar de entretenimento e lazer, aproveitar o nosso espaço, de maneira gratuita. Isso é cuidar um pouco da cidade também, sair um pouco do shopping e ver a cidade como um todo e como ela pode ser beneficiada. A gente trouxe as crianças da Casa Mamãe Margarida e ficamos superfelizes em ver a diversão delas, num local fresco, climatizado e com toda a estrutura disponível para fazer o dia delas mais feliz”.

Texto – Divulgação / Semppe

Foto – Marinho Ramos / Semcom