Take a fresh look at your lifestyle.

Crianças do Residencial Cajual do Prosamim participarão do projeto ‘Baú de Leituras’

-publicidade-

O projeto acontece todas as sextas-feiras na brinquedoteca do escritório de Sustentabilidade Socioambiental do Parque Residencial Cajual. Nesta sexta, 26 de fevereiro, a atividade será realizada às 14
Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, às 14h, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), realiza a segunda edição do “Baú de Leituras” para crianças no Parque Residencial Cajual, no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus, e do entorno.

A ideia surgiu a partir das demandas observadas pela equipe de Sustentabilidade da SRMM nas crianças do Parque Residencial Cajual, que já trabalha com o projeto Reforço Escolar, e que detectou a necessidade das crianças terem um maior contato com a leitura. Voltada às crianças em idade escolar, na faixa etária de 6 a 13 anos, a atividade consiste em incentivar o hábito da leitura, valorizando o saber popular e a literatura, contribuindo para a formação de pessoas críticas e conscientes do seu papel de cidadão.

A iniciativa, voltada à literatura brasileira, tem baseado os primeiros encontros do “Baú de Leituras” nas obras do autor Monteiro Lobato, pelo fato de suas produções apresentarem criatividade, linguagem apropriada com espontaneidade e fluidez. A obra que está sendo trabalhada pelo grupo é “As Reinações de Narizinho”.

“Baú de Leituras” acontece todas as sextas-feiras na brinquedoteca do escritório de Sustentabilidade Socioambiental do Parque Residencial Cajual. Essa é mais uma das atividades que integram a agenda de ações socioambientais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

-publicidade-