Crianças do Saica curtem sessão exclusiva em parque temático no Amazonas Shopping

Durante uma hora, crianças atendidas pelo Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica) puderem curtir o parque temático da Ladybug e Cat Noir, instalado no Amazonas Shopping Center, zona Centro-Sul, parceiro que cedeu horário especial para atender ao grupo nesta segunda-feira, 30/12. A ação promovida pela Prefeitura de Manaus, por intermédio das secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Mulher, Ação Social e Cidadania (Semasc) e Fundo Manaus Solidária, ofereceu lazer e diversão aos pequenos.

O Saica, uma estrutura vinculada à Semasc, oferece acolhimento a crianças e adolescentes, vítimas de maus-tratos, negligência, abandono, entre outros tipos de violência, no período entre seis meses a dois anos, que aguardam decisão judicial.

Conforme a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, o Amazonas Shopping tem sido um grande parceiro da prefeitura. Segundo ela, a parceria já se estendeu a outros eventos do centro comercial e, ainda, a adoção de duas passarelas de travessia de pedestres.

“Este ano realizamos muitas ações e para fechá-lo estamos aqui em conjunto com o Fundo Manaus e a Semasc para fazer essa atividade que é a abertura do shopping mais cedo para receber as crianças do Saica. É uma atitude de amor, companheirismo e muita doação do shopping. Encerramos o ano da prefeitura com muita gratidão aos parceiros privados e ao Amazonas Shopping não poderia ser diferente”, complementou.

A pedagoga do Saica, Maria Goreti de Almeida, afirmou que a atividade faz muito bem as crianças e adolescentes que se encontram na instituição. “Esta é uma ação diferente do dia a dia deles. E como as pessoas estão mais voltadas para a fraternidade, aconchego do lar, uma festividade que mexe com todos nós. Este momento traz alegria e diversão para eles. E ficamos felizes com isso. Que possamos repetir no próximo ano”, comentou.

“É sempre com muita alegria e satisfação que recebemos as crianças e adolescentes atendidos pelo Saica, podendo assim proporcionar a esse público, que merece tanta atenção e carinho, uma experiência diferenciada”, afirmou o superintendente do Amazonas Shopping, Rodrigo Vabo, que acompanhou a visita.

Parque

A programação de Natal do Amazonas Shopping, inspirada na animação “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, segue até a próxima sexta-feira 3/1, com entrada gratuita. O espaço tem referências de Paris, no cenário assinado pela decoradora Cecília Dale, e muitas atividades interativas para divertir o público. A entrada é gratuita. A torre Eiffel e a casa da personagem Marinette, localizadas na praça central do shopping, dão as boas-vindas à criançada, com muita magia e diversão. A área tem um grande escorregador-caracol anexo à casa da personagem principal da animação. Na torre, os pequenos podem se divertir com um circuito de cama de gato e uma parede de escalada miraculosa. Os personagens estáticos da animação e o trenó do Papai Noel também estão à disposição para fotos ao longo das atividades.

Os visitantes podem se divertir com as bicicletas que, ao serem pedaladas, iluminam ainda mais a árvore. Uma caixa com borboletas que voam e mudam de cor ao girar de uma manivela também encantam a criançada presente. Os visitantes ainda podem depositar doações em uma fonte dos desejos inspirada nas típicas praças parisienses. O valor arrecadado será revertido para o abrigo Nacer.

Foto – Altemar Alcântara / Semcom