Crianças e idosos conhecem helicóptero utilizado em Operações Aéreas no estado

Com objetivo de aproximar os órgãos do sistema de Segurança Pública da sociedade e apresentar o aparato utilizado em operações aéreas especiais, o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), montou uma programação especial para crianças e idosos nesta semana.

Nesta terça-feira (16/10), durante uma ação cívico social com a Terceira Idade, promovida pelo Regimento de Polícia Montada do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PMAM), na zona Centro Oeste, o “Águia 2” – helicóptero esquilo do DIOA – fez um pouso no local. A população pode conhecer a aeronave e conversar com os tripulantes operacionais sobre a rotina de trabalho dos policiais que atuam nas operações aéreas.

Segundo o piloto e gerente de segurança operacional do DIOA, delegado Edval Araújo, cerca de 1,2 mil pessoas participaram das programações. O DIOA é comandado pelo tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Helliton Silva, e conta com policiais civis e militares. “A nossa intenção é mostrar à população como o Departamento Integrado atua, com bombeiros militares e policiais civis e militares, além de apresentar esse novo formato de aviação para a sociedade”, disse Edval Araújo.

Na última sexta-feira (12), o “Águia 2” fez um pouso no Complexo de Lazer da Praia da Ponta Negra, na zona Oeste, para interagir com os populares presentes. O pouso fez parte da programação realizada pelo Governo do Amazonas em alusão ao Dia das Crianças.

“Buscamos interagir com a comunidade presente, especialmente com as crianças, que puderam tirar fotos com seus familiares ao lado da aeronave e com a tripulação”, disse o delegado Edval Araújo.