Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Crianças e idosos de abrigos são beneficiados com doação de verduras e hortaliças cultivadas por internos do CDPM 2

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) doou verduras e hortaliças cultivadas e colhidas pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM 2) a dois abrigos de acolhimento a crianças e idosos. A ação ocorreu nesta quinta-feira (12/11), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) do órgão.

Na Casa do Idoso São Vicente de Paula, localizada na rua Jerônimo Ribeiro, 14, bairro São Raimundo, foram entregues jerimum, maxixe, chicória, coentro, alface e ovos da granja da unidade prisional. No momento, a casa abriga 20 idosos e conta com 13 funcionários e alguns voluntários.

Flora Paz de Souza, diretora da Casa do Idoso, declarou o quanto essa doação é importante, pois os idosos necessitam de seis refeições diárias. “Vocês não sabem o quanto isso é importante para nós. Uma casa que vive de doação, que tem 20 idosos que fazem seis alimentações ao dia, então, é muito bom quando temos doações como essas. Eu agradeço muito a Deus e vocês por isso, pois sem doação como iríamos cuidar da casa e dos idosos”.

A segunda doação foi no Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco (Nacer), localizado na rua 35, 2B – Conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez de Novembro. O local acolhe 25 crianças e adolescentes atualmente. Ambos os abrigos também receberam doações de máscaras confeccionadas no CDPM 2.

“Essa ação que a Seap está conduzindo é muito positiva para ambas as partes porque nós temos essa dificuldade de conseguir material como frutas, hortaliças, legumes e por outro lado, isso pesa de forma positiva na vida dos internos, uma vez que eles estão podendo contribuir de forma direta com o desenvolvimento de cada criança acolhida aqui, na sua alimentação”, destacou a assistente social do Nacer, Ruana Silva.

A chefe do Deresc, Keyla Prado, explicou que esse trabalho de plantio é parte de um dos projetos de ressocialização, o “Trabalhando a Liberdade”, e que as doações vêm acontecendo ao longo do ano. “No decorrer do ano, a Seap realizou várias doações, fruto do trabalho dos internos. E hoje nós estamos doando essas hortaliças naturais, sem agrotóxicos, que eles mesmos plantaram e foram capacitados com cursos profissionalizantes para isso”.

Ajude doando – Os abrigos necessitam de diversas doações o ano inteiro e ambos disponibilizam listas com os itens de maior prioridade. O contato com a Casa dos Idosos pode ser feito pelo telefone 99388-1836. E com o Nacer pelo número 98422-7585, e nas suas redes sociais, no Facebook e no Instagram.

Foto: Divulgação/Seap

-publicidade-