Take a fresh look at your lifestyle.

Crianças são abandonadas pela mãe e resgatadas perto de lixão no AM

O caso aconteceu em Manacapuru

-publicidade-

Manacapuru – Três crianças de seis meses, 6 anos e 10 anos foram abandonadas pela própria mãe dentro de um casebre nas proximidades do lixão do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus). As vítimas estavam em situação insalubre e de vulnerabilidade.

Os vizinhos fizeram a denúncia indicando que as crianças estavam há dias sozinhas. O resgate foi feito na última sexta-feira (25) pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar da cidade. O caso ganhou repercussão nesta semana.

“Quando chegamos, a criança de seis anos estava tentando acalmar o bebê. Os vizinhos relataram que o abandono era constante. A mãe saia de madrugada e deixava as crianças. Ainda nos relataram que a mãe seria usuária de drogas e fazia consumo de substâncias com o bebê no colo”, explicou a conselheira Milka Ruiz.

O casebre foi incendiado por moradores revoltados com a situação. A mulher apareceu ja localidade horas depois do resgate.

Duas das crianças foram entregues aos pais, pois cada uma tem um pai de diferente. Já a outra criança ficou sob a guarda de uma tia.

A denúncia contra a mãe foi feita na Delegacia de Manacapuru. Ela deve responder por abandono de incapaz.

-publicidade-