Criminoso envolvido em roubo de lanchonete no Lírio do Vale é preso

Nesta terça-feira (02/02), por volta das 9h, policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam Antônio Reis dos Santos, de 19 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo a uma lanchonete, situada na avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. O crime ocorreu no dia 1° de dezembro de 2020.

De acordo com a delegada Déborah Barreiros, na ocasião do crime, o jovem, na companhia de dois comparsas, ainda não identificados, chegaram ao estabelecimento comercial em um veículo Fiat Uno, que havia sido roubado momentos antes, e anunciaram o assalto. No local, eles renderam uma funcionária da lanchonete e subtraíram o aparelho celular dela, bem como toda a renda do estabelecimento.

“Após tomarmos conhecimento da ação criminosa, iniciamos as investigações e conseguimos identificá-lo. Sendo assim, solicitei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 23 de dezembro de 2020, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, do Plantão Criminal. Em seguida, recebemos denúncias da população que indicavam o paradeiro do infrator”, explicou Déborah Barreiros.

A titular do 19° DIP informou que os policiais se dirigiram até a casa de Antônio, na rua Rafael Assayag, bairro Alvorada, zona oeste de Manaus, onde efetuaram a prisão dele. Além disso, as equipes recuperaram o celular da funcionária da lanchonete, bem como o veículo roubado utilizado na ação criminosa, que foi encontrado abandonado na rua onde ele reside.

Procedimentos – Antônio irá responder por roubo. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM