24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Criminoso que organizava assaltos na zona norte de Manaus é preso no Nova Cidade

O indivíduo realizou diversos roubos naquele bairro

Nesta quarta-feira (14/07), por volta das 10h, policiais civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Anderson Freire de Lima, 29, por roubo majorado. O indivíduo é envolvido em diversos roubos ocorridos no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Deborah Souza, titular da unidade policial, as diligências em torno do caso iniciaram após as vítimas registrarem Boletins de Ocorrência (BOs), onde relataram que Anderson, com o auxílio de outros infratores, ainda não identificados, realizou diversos roubos no dia 6 de junho deste ano, em uma via pública daquele bairro.

“Na ocasião dos delitos, o indivíduo organizava a logística para que os outros infratores pudessem abordar e roubar as vítimas, além de conduzir o veículo utilizado na prática dos roubos, como forma de dar apoio aos comparsas”, comentou a delegada.

Segundo a autoridade policial, após a identificação de Anderson, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Fábio César Olintho de Souza, da Central de Inquéritos. Nós efetuamos a prisão dele na rua Pérgamo, no mesmo bairro onde os crimes foram cometidos”, informou Déborah.

Procedimentos – Anderson irá responder por roubo majorado. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

spot_img