As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Criminosos enfrentam Rocam e um acaba baleado na invasão Monte Horebe

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam na tarde desta quinta-feira (16/01) um homem por porte ilegal de arma de fogo e entorpecentes, na rua Ararabóia, Conjunto Viver Melhor, zona norte de Manaus.

A equipe estava em patrulhamento pelo conjunto quando recebeu denúncia via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informando que havia vários homens armados atuavam na fronteira com a Comunidade Monte Horebe e estavam ameaçando os moradores do local.

Os policiais foram ao ponto informado e iniciaram incursão a pé, deparando-se com o grupo. Alguns dos suspeitos conseguiram fugir do local, sendo que um deles agiu de forma agressiva contra a equipe, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Os agentes revidaram alvejaram o suspeito que foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Delfina Aziz, para atendimento médico.

Com o homem foram encontrados uma pistola do calibre 380 com numeração raspada e marca não identificada, cinco munições calibre 380, um carregador com capacidade para 19 munições, 23 porções pequenas de supostamente maconha e dinheiro em espécie.

O suspeito, após os procedimentos médicos, foi conduzido para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas cabíveis.

FOTO: Divulgação/PMAM