24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Crise – Polícia Militar do Espírito Santo indicia mais de 700 PMs

Crise/Polícia Militar/Espírito Santo

Mais de 700 policiais foram indiciados pela Polícia Militar do Espírito Santo. De acordo com o secretário de Segurança Pública, André Garcia, os PMS foram indiciados pelo crime militar de revolta por estarem nos batalhões armados e aquartelados.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, o número de indiciamentos vai aumentar. De acordo com o Comando da Polícia Militar, os homens envolvidos no movimento grevista são os agentes com menos tempo de corporação.

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, em coletiva de imprensa nesta última quarta-feira(8), comparou a greve a um sequestro.

“Se nós capixabas, se nós brasileiros não enfrentarmos isso de frente é hoje aqui, amanhã no resto do Brasil. Isso é chantagem. Isso é chantagem aberta. Isso é a mesma coisa que sequestrar a liberdade, o direito do cidadão capixaba e cobrar resgate. Não pode pagar resgate. Nem pelo aspecto ético, nem por uma questão, que é fundamental na vida dos brasileiros, que é a Lei de Responsabilidade Fiscal.”

O secretário de Segurança também informou sobre as medidas que estão sendo tomadas para identificar, por meio de imagens, as mulheres e parentes dos policiais que estão participando das manifestações que bloqueiam a entrada e saída das viaturas dos quartéis. De acordo com André Garcia, o objetivo de identificar as pessoas envolvidas é responsabilizá-las civilmente. A lista dos parentes será encaminhada para o Ministério Público Federal.

O patrulhamento no Espírito Santo vem sendo feito pelas Forças Armadas e pela Força Nacional de Segurança Pública, desde segunda-feira (6), contando com quase dois mil homens.

Reportagem, Juliana Gonçalves

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui