27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Cristiano Ronaldo, Modrić e Salah são finalistas no prêmio de melhor jogador da Europa

A UEFA, entidade máxima do futebol europeu, divulgou os três finalistas ao prêmio de melhor da Europa na última temporada. E os três disputaram a última final da Champions, principal torneio de clubes do continente. Luka Modrić, Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah foram nomeados para o prémio jogador do ano da UEFA 2017/18.

Modrić foi campeão da Champions pelo Real Madrid, vice-campeão mundial pela Croácia e eleito o melhor jogador da competição. Cristiano Ronaldo também foi campeão da Champions pelo time merengue. Esse foi o quinto título dele nessa competição, sendo artilheiro pela sexta vez consecutiva. Mohamed Salah foi vice-campeão da Champions e bateu diversos recordes pelo Liverpool. Ele anotou 44 gols em 52 partidas pelos Reds na temporada.

Cristiano Ronaldo, Modrić e Salah são finalistas no prêmio de melhor jogador da Europa

A UEFA também divulgou os outros jogadores que ficaram nas dez primeiras posições da lista. Destaques para os campões mundiais pela França, Antoine Griezmann, quarto colocado, Mbappé, sexto, e o zagueiro Varane, oitavo colocado. Os belgas De Bruyne ficou em sétimo e Hazard em nono. Messi ficou com a quinta colocação e Sérgio Ramos fechou a lista, na décima posição.

O melhor jogador da temporada na Europa será conhecido no dia 30 de agosto, durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Champions League deste ano, em Mônaco.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui