26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Critérios para o credenciamento da Imprensa na Copa Libertadores são definidos

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, nesta quinta-feira (15/11), os critérios para o credenciamento da imprensa, que fará a cobertura da Copa Libertadores de Futebol Feminino. A competição, que é organizada pela Conmebol, juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conta com o apoio do Governo Amazonino Mendes. Por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O evento, que agora deverá ser chamado de Libertadores Conmebol Feminino, terá sua abertura no próximo domingo (18/11), na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino nery, bairro Flores, zonas centro-sul de Manaus. Diante do que foi estabelecido pela Conmebol, o protocolo para a realização dos jogos será o oficial da CBF, usado em todos os jogos internacionais e na Série A do Campeonato Brasileiro.

Regras – Seguindo o determinado pela CBF em seu protocolo oficial, somente terá acesso ao estádio os profissionais portadores da credencial emitida pela Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea) ou da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (ARFOC), ocasião em que qualquer delas deverá estar com validade em dias. Além disso, somente os repórteres fotográficos e/ou cinematográficos terão acesso ao campo de jogo, devendo ficar alocados atrás dos gols, apenas.

Entrevistas antes ou durante a partida não serão permitidas em hipótese alguma, devendo ser feitas somente ao fim dos jogos, uma vez que haverá acesso à zona mista. Vale ressaltar ainda que, para maior controle da imprensa, a Aclea distribuirá coletes apenas para os repórteres fotográficos e cinematográficos, que são aqueles que poderão adentrar o campo de jogo. Repórteres, editores, produtores e outros profissionais de imprensa, desde que portadores das credenciais especificadas anteriormente, terão acesso normal à Tribuna de Imprensa e, ao final do jogo, à zona mista para entrevistas.

A emissora de TV, detentora dos direitos de transmissão do evento, será a única que poderá ter uma equipe completa em campo e, inclusive, a transmissão dos jogos é exclusivamente dela. Os demais veículos poderão gravar apenas material jornalístico, conforme determinação legal.

Informações – Maiores informações poderão ser adquiridas através dos contatos (92) 99399-8156 ou (92) 98108-9985.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui