Amazonas Notícias

Cuidado com o trabalhador: Artista Caprichoso recebe Ação em Saúde

O cuidado com o artista é uma forte política da presidência do Boi Caprichoso. Nesta quarta-feira, 08, uma nova Ação em Saúde foi realizada nos galpões do bumbá, levando atendimento médico e demais serviços aos trabalhadores azulados. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria em Vigilância em Saúde.

Foram oferecidos serviços de vacinação, testagem rápida, consultas médicas e de enfermagem, odontologia, assistência social, inspeção sanitária e orientação de segurança no trabalho. Um equipe médica multiprofissional realiza o atendimento a cerca de 350 colaboradores do bumbá.

Imagem do WhatsApp de 2024 05 08 as 18.39.13 7280a61f | Amazonas Notícias

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, a intenção é previnir doenças. “O objetivo mais do que nunca é prevenção, é prevenir, deixar os nossos trabalhadores todos protegidos pra que não tenhamos nenhuma intercorrência, seja nos trabalhos do galpão como nas três noites do Festival”, explica.

Para o diretor de galpão, Jofre Lima, a Ação em Saúde mostra a preocupação e atenção da presidência do Boi Caprichoso, em nome do presidente Rossy Amoedo e do vice Diego Mascarenhas, com o artista azul e branco. “É uma uma parceria do presidente Rossy Amoedo com o prefeito Bi Garcia. Então, é muito importante isso pros trabalhadores, pra todos nós que trabalhamos aqui no Boi. Quero até agradecer a diretoria do Caprichoso à Prefeitura de Parintins se preocupando com a saúde do trabalhador”, destacou.

O soldador de movimentos, Osleilson Souza (Zulu) trabalha no Festival de Parintins há mais de 15 anos e aproveitou a ação para realizar consulta médica e receber vacinação. “Essa ação que o Caprichoso faz é muito boa pra ver como está a saúde dos trabalhadores, porque não é só o trabalho, mas a saúde também pra gente estar bem”, avaliou.

Fotos: Arleison Cruz

Relacioandos