25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Curso de Formação para aprovados na PMAM começa nesta sexta (01)

MANAUS, AM – Nesta quinta-feira, 30 de novembro, 1.121 aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) se apresentaram no Comando-Geral da instituição, situado no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus, para dar início ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) e de Soldados (CFSD). O curso está programado para começar nesta sexta-feira, 1º de dezembro.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, destacou que a convocação dos aprovados é um passo histórico e importante tanto para a instituição quanto para a vida dos novos alunos, refletindo o compromisso do governo em proporcionar segurança pública de qualidade à população do Amazonas.

O comandante-geral da PMAM, coronel Kingler Paiva, enfatizou a importância do curso de formação, que visa preparar um efetivo apto a atender as demandas de segurança do estado. Ele agradeceu ao governador Wilson Lima pela atenção à segurança pública, especialmente no fortalecimento da Polícia Militar.

Jario Antunes, 20 anos, e Raimundo Igor, 33 anos, expressaram seu orgulho e emoção em fazer parte da Segurança Pública do Amazonas, vendo esta oportunidade como a realização de um sonho e um momento único em suas vidas.

Em 6 de novembro, o Governo do Amazonas anunciou o chamamento de 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública, com um investimento estadual de R$ 12 milhões por mês. Além dos 1.121 aprovados da PMAM, foram convocados candidatos para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM) e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

O ingresso desses novos membros nas forças de segurança é um marco significativo, sendo o primeiro concurso realizado pelo Estado para essas áreas em 11 anos.

spot_img