Tudo o que nos rodeia ou o que fazemos gera energia. Saber aproveitar esta vitalidade vinda da natureza de forma a promover o equilíbrio é o que propõe a técnica do Feng Shui, tradição milenar de harmonização dos ambientes, também conhecida como “medicina ou acupuntura dos espaços”. A arte chinesa trabalha o espaço em que vivemos de forma a conjugá-lo com a Natureza e as Leis do Universo. Envolve diretamente as áreas de Urbanismo, Arquitetura, Paisagismo, Decoração e Design de Interiores.

Utilizado em projetos de casas, escritórios e outros ambientes, o Feng Shui pode ajudar a encontrar os melhores espaços para estudar, dormir, comer e qualificar os mesmos para maior rendimento.

Consultor há mais 20 anos no ramo, o arquiteto e urbanista Eduardo Rosa, formado pela Universidade de Brasília e sócio-diretor da Dedalus Arquitetura e Feng Shui, estará em Manaus nesta sexta-feira e sábado (15 e 16.03) para ministrar curso sobre o tema, realizado pela Nova Acrópole Manaus.

“O Feng Shui trabalha com métodos para perceber como estão os fluxos de energia na edificação, que vão influenciar diretamente a nossa vida de maneira positiva ou negativa. Todos elementos da casa devem ser avaliados em relação as características individuais de cada pessoa que usa o espaço. Depois desta avaliação prévia faz-se as intervenções necessárias (soluções) para manter o espaço ‘saudável’”, afirma Rosa.

O curso tem carga horária de 9h e dá direito a certificado. Entre os assuntos que serão abordados estão: Chi, energia vital e as escolas de Feng Shui; os cinco elementos e seus ciclos; Tartaruga e Fênix (layout); técnica Min Gua (direções pessoais); cálculo e características de cada número pessoal; uso da bússola para posicionamento de camas, mesas no escritório, fogão, sofá e porta de entrada; técnica uso quantificador do Ba Zhai; exercícios práticos, entre outros.

Sobre o consultor

Eduardo Rosa é professor de Filosofia Ocidental e Oriental desde 1999 da Organização Internacional Nova Acrópole, faixa-preta e instrutor de Nei Kung (arte marcial baseada no I Ching) pelo Instituto Internacional de Artes Marciais Bodhidharma e já ministrou cursos e fez consultorias em diversos locais do Brasil como SC, PR, SP, MG, GO, DF, MA, PE, CE, PB, AM, RN, RO, TO e PA.

Sobre Nova Acrópole

Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há 59 anos na promoção do estudo da filosofia de maneira prática, buscando fazer com que os ensinamentos das obras clássicas sejam debatidos no mundo contemporâneo, por tratarem das grandes questões humanas, como convivência, civilidade, desenvolvimento das potencialidades individuais e a construção de uma sociedade melhor.

Com este propósito de promover a reflexão e o crescimento do ser humano, desde 2005, Nova Acrópole celebra o Dia Mundial da Filosofia com seminários, apresentações artísticas e exposições em eventos por todo o Brasil. Em 2017, Nova Acrópole mais uma vez promove as celebrações do Dia Mundial da Filosofia, dentro do espírito de gerar reflexão sobre os desafios vividos pelo homem e a mulher contemporâneos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here