24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Curso gratuito de Inclusão Digital é oferecido em Manaus

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) está promovendo o curso de Inclusão digital para feirantes, trabalhadores agrícolas, e demais trabalhadores autônomos com algum vinculo rural que desejem conhecer as ferramentas básicas da informática. As inscrições para o curso são gratuitas e começa nesta quarta-feira, 13 de setembro, até sexta-feira, dia 15, na sede da Semtrad.

Com três dias de duração e composto de aulas práticas e teóricas o curso ensinará aos alunos assuntos como a elaboração e utilização do email e o acesso a internet. Além disso, abordará também orientações profissionais da área rural para que os participantes saibam como aproveitar e ter acesso as oportunidades de crescimento profissional através da informática.

Segundo o diretor do Departamento de Qualificação da Semtrad, Fabio Castro, a parceria, que está disponibilizando um total de 30 vagas, visa qualificar o público destinado a utilizarem as ferramentas essenciais da computação para a ampliação de seus negócios. “A ideia da parceria é contribuir para o crescimento do trabalhador rural, incluí-lo na era digital.”

A quantidade de vagas para o curso de Inclusão Digital será dividida em duas turmas, a primeira com início no dia 18 até o dia 20, e a segunda, no dia 25 até o dia 27. Ambas no horário das 8h às 17h.

Para realizar as inscrições, os interessados devem se dirigir à Semtrad, localizada na Av. Barcelos, n° 625 – Praça 14, das 8h às 13h; portando seus documentos pessoais: RG, CPF e Comprovante de Residência, ou entrar em contato pelo telefone 3631-2675, do Departamento de Qualificação da Semtrad.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui