Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Curso Introdutório de Comunicação Não-Violenta abre inscrições para a segunda turma

Nem sempre é fácil aprender a dizer não, se sentir acolhido e escutado ou mesmo desenvolver ações de forma assertiva nas relações cotidianas. Pensando nisso, a relações públicas, Rebeca Lisboa e Agda Ribeiro (Projeto em Sala.CNV), vão comandar o Curso Introdutório de Comunicação Não Violenta (CNV) que está com inscrições abertas até o dia 02 de março de 2021, através da plataforma Sympla.

O formato dos encontros será online e ao vivo, sem aulas gravadas para que os participantes tenham uma experiência mais prática, exercendo o cuidado e a conexão entre eles, dentro do espaço.

Com 30 vagas disponíveis, a formação acontecerá às terças e quintas, das 19h às 20h, com carga horária total de 16h, divididas em 08 encontros com 02 horas cada, nos dias 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23 e 25 de março.

“É um curso voltado para todas as pessoas que buscam mais conexão nas suas relações, independente do contexto onde estão inseridos no dia a dia, seja no ambiente de trabalho, na relação amorosa, com familiares e amigos. É também indicado para professores, gestores, comunicadores e para todos que desejam se comunicar de maneira autêntica”, pontua Rebeca Lisboa, uma das facilitadoras.

Cronograma – Na primeira semana de curso, dias 02 e 04 de março, o tema a ser tratado será: Criando Conexão e Identificando a Violência e nas demais semanas, serão: Sentimentos – mensageiros poderosos (dias 09 e 11/03); Necessidade – Nossa Humanidade Compartilhada (dias 16 e 18/03) e no último encontro (dias 23 e 25/03), o conteúdo será Furando a Bolha – A CNV na prática do dia a dia.

Bolsa Social

Para quem tem interesse em concorrer à bolsa que dá direito à gratuidade no curso, pode realizar a inscrição dentro da página de inscrição do evento, no link http://bit.ly/BolsaSocialCNV. Após a inscrição, é só aguardar o resultado da seleção que ocorrerá no dia 28 de fevereiro de 2021. Lembrando que a finalidade do processo seletivo será beneficiar pessoas cuja participação é impossibilitada por questões financeiras.

Facilitadoras

Rebeca Lisboa | @rebecaflisboa – Comunicadora, Empreendedora Criativa e especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas. Possui larga experiência em construção de relacionamento com pequenas e grandes empresas, atuando nas áreas de relacionamento comunitário, gestão de projetos, planejamento estratégico e inovação corporativa. Na busca de tornar os ambientes corporativos mais humanos e saudáveis para as pessoas, descobriu a comunicação não-violenta e, desde então, estuda e busca aplicar seus conhecimentos, técnicas e ferramentas para gerar microrrevoluções positivas em cada espaço que ocupa. É Consultora e Facilitadora de Comunicação e Branding, desenvolvendo e difundindo o conceito de Comunicação Empática, conectando pessoas, marcas e organizações através dos princípios da CNV.

Agda Ribeiro | @projetoemsala.cnv – Pedagoga especialista em Psicopedagogia, Psicomotricidade. Instrutora de Yoga e Mindfulness para crianças e jovens e Facilitadora de Comunicação não Violenta. Foi enquanto buscava uma forma de comunicação que fosse realmente assertiva, que gerasse conexão, que fosse compassiva e que tornasse as relações um ponto significativo de partida que conheceu a Comunicação Não-Violenta e acabou por se tornar uma estudiosa desta forma de comunicação e usar seu dom de professora para difundi-la como um recurso possível para a construção da cultura de paz. É idealizadora do Projeto em Sala – CNV, onde compartilha suas percepções a partir da visão da Comunicação não Violenta. Oferece facilitação a grupos de educadores, em suas diversas funções dentro da escola, interessados em desenvolver o autoconhecimento e interações com as outras pessoas, baseadas na empatia e expressão autêntica.

Serviço:

O quê: Curso Introdutório Vivendo a Comunicação Não-Violenta (Online e Ao vivo)

Carga Horária: Total de 16h (Com Certificado)

Quando: Terças e Quintas- Dias 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23 e 25 de março de 2021.

Horário: 19h às 21h.

Onde: Online, plataforma Zoom.

Inscrições: http://bit.ly/CNVT02

-publicidade-