27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Curso na área ambiental inicia em março

Começa no dia 03 de março o curso sobre Inventário Florestal, direcionado a estudantes e profissionais da área ambiental. A instrutora é a engenheira florestal Kauanna Andrade, formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e mestre em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

O curso, oferecido pela Damata Consultoria, faz parte de uma programação voltada à capacitação na área ambiental, composta por cinco cursos que serão oferecidos no mês de março. Além deste, os outros cursos previstos são: Introdução de Gestão em Unidade de Conservação; Fiscalização Ambiental Urbana; Arqueologia; e Perícia Ambiental.

A capacitação em Inventário Florestal será realizada na Rede Espaços Inteligentes, na rua Nova Prata (antiga Rio Juruá), 265, Vieiralves. Para inscrições, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (92) 3347-8490/ 99132-0500/ 99119-0110, pelo e-mail: [email protected] ou pelo site www.damataprojetos.com.br/cursos.hph.

O conteúdo programático do curso abrangerá assuntos referentes à legislação sobre o tema; os tipos de amostragem, formas e tamanho de parcelas; levantamento florístico; estimativas de volume e biomassa; e elaboração/simulação de inventário florestal.

Também marcado para março, o curso sobre Introdução de Gestão em Unidade de Conservação acontecerá no dia 10. Será ministrado pelo gestor ambiental Luís Ricardo Matheus Bártholo, que é formado pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), especialista em Gestão Pública Ambiental, Associativismo, Turismo e Cultura.

No dia 17 de março, acontecerá o curso sobre Fiscalização Ambiental Urbana, com a bióloga Regina Glória Pinheiro Cerdeira. Ela é formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), e mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Nos dias 23 e 24 de março, será realizado o curso sobre Arqueologia, com o historiador Sérgio Bruno Almeida, formado pela Pontifícia Universidade Católica de do Goiás (PUC/GO). Ele é especialista em História Cultural pela Pontifícia Universidade Católica de do Goiás (PUC/GO), proprietário da empresa Fronteira Estudos Arqueológicos e Ambientais Ltda., com vasta experiência em licenciamento arqueológico em todas as regiões do Brasil.

De 30 a 31 de março, o curso em pauta é o de Perícia Ambiental, com o biólogo João Francisco dos Anjos Junior, formado pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), mestre em Biologia Experimental pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE/RO) e especialista em Auditoria, Gestão e Perícia Ambiental (IBAPE/RO).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui