As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Curso para instrutores de Tiro com Arco será realizado neste final de semana, 18 e 19 de junho, na Vila Olímpica de Manaus

Governo 3

O auditório da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, recebe neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de junho, o “Curso de Instrutores Nível 1 de Tiro com Arco”, a partir das 8h. Pela primeira vez, o curso estará sendo aberto para atletas iniciantes, profissionais de Educação Física e coordenadores de projetos sociais. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Governo 2

Nas aulas, serão desenvolvidas parte teórica e prática pelo renomado técnico da Confederação de Tiro com Arco (CBTArco), Reinaldo Augusto, que estará aplicando informações básicas de treinamento de tiro com arco, tipos de equipamentos, modalidades, categorias e posturas básicas de tiro. De acordo com o Presidente da Federação Amazonense Tiro de Arco (Fatarco), Carlos Galindo, 16 participantes estão inscritos e o projeto vai viabilizar não somente conhecimento, mas também uma nova safra de profissionais.

“Tomei a iniciativa de realizar este curso devido a grande carência que a Federação tem hoje de instrutores de nível básico. Temos uma grande demanda de pessoas com interesse de conhecer e praticar essa modalidade esportiva, porém, por falta de instrutores, não conseguimos atender. A minha expectativa é de aumentar nosso quadro de instrutores básicos tanto para atender a nossa demanda de alunos, como formar esses instrutores no próximo ano no nível dois, um nível mais avançado”, explicou Galindo, praticante da modalidade, há 18 anos.